sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Regulamento do 1º Concurso de Rap da Feira Nacional de Hip Hop & Cidadania.

01. Apresentação.

O Concurso de Rap da Feira Nacional de Hip Hop & Cidadania têm como meta principal estimular a produção cultural de grupos musicais vindo da periferia, que normalmente não têm espaço nem condições de gravar um videoclipe ou CD, muito menos divulgar os seus trabalhos e se apresentar em condições profissionais elevando a auto-estima e cidadania. Um dos principais objetivos e dar visibilidade a esses grupos para que eles possam se tornar referencia para outros jovens como exemplo de combate as drogas, violência, o racismo e preconceito elevando a cultura, a educação, promovendo o acesso aos bens de produção, fortalecendo iniciativas já existentes em suas comunidades, estimulando o desenvolvimento sustentável, e promovendo justiça social. 

02. O concurso de rap será dividido em 4 (quatro) etapas:

a) Inscrição dos grupos candidatos do dia 29/11/2010 a 08/12/2010 (Na loja Marola Discos CONIC) em horário comercial.

b) Seleção dos grupos candidatos por uma comissão julgadora.

c) Divulgação dos 12 finalistas dia 11/12/2010 na Feira Nacional de Hip Hop e Cidadania.

d) Apresentação dos 12 grupos finalistas as 18:00h no dia 11/12/2010 na Feira Nacional de Hip Hop e Cidadania, para um corpo de jurados especializado.

03. O regulamento do concurso terá os seguintes critérios:

Da inscrição:

a) O grupo poderá inscrever somente uma musica no concurso.

b) A musica inscrita não poderá passar de 5 (cinco) minutos de duração, podendo ser desclassificada pela comissão julgadora se estiver acima do tempo estipulado.

c) Cada grupo tem que preencher corretamente o Formulário de Inscrição, com os dados completos de todos os participantes através de um representante fornecendo no ato da inscrição, copia Xerox de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, letra da musica digitada e CD contendo a musica em versão "vocal" e "base instrumental".

d) Não será permitido que integrantes de um grupo façam parte de outro grupo.

e) Não será permitido inscrições de grupos que já tenham CD gravado. 

f) Não será permitido participação de artistas na musica inscrita que já tenham CD gravado.

g) Não será permitido inscrições de grupos que não sejam das regiões administrativas do DF.

h) Não será permitido quais quer outro formato tais como - fita cassete ou fita magnética, mp3, aiff, wav, mp4, mpeg2, osq, pcm, wma e outros formatos analógicos e digitais alem do exigido no regulamento que consiste em 1 (um) CD de Áudio no ato da inscrição da musica no concurso.

Da seleção:

a) Serão selecionados 12 grupos que se apresentarão dia 11/12/2010 para um corpo de jurados especializado na Feira Nacional de Hip Hop & Cidadania.

b) A apresentação dos grupos selecionados não poderá exceder mais de 10 minutos cada, podendo ser desclassificada pelo corpo de jurados se estiver acima do tempo estipulado.

c) Os grupos selecionados se apresentarão com a "base instrumental" da musica do CD entregue no ato de sua inscrição.

d) Os grupos selecionados que não tiverem Dj, não terão pontos descontados na categoria performance de palco.

e) Os grupos selecionados que tiverem Dj, não terão pontos acrescentados na categoria performance de palco.

f) Todos os grupos selecionados poderão se apresentar com ou sem Dj.

g) Os grupos selecionados que têm a formação de banda só poderão se apresentar com a "base instrumental" da musica do CD entregue no ato de sua inscrição e com ou sem Dj.

h) Os grupos selecionados que não comparecerem no dia (11/12/2010); local (Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Ala Oeste); e horário (18:00h); estabelecido pelos organizadores do concurso para sua apresentação, serão automaticamente desclassificados.

i) A decisão da comissão julgadora e dos jurados será anunciada no mesmo dia do concurso sendo incontestável não cabendo recurso.

Da premiação:

a) O primeiro colocado do concurso receberá a gravação de um videoclipe da musica vencedora e a Produção Musical que consiste em - pré produção, edição, gravação, mixagem, masterização e prensagem de 1.000 copias de um CD com 10 faixas.

04. Critérios de avaliação da comissão julgadora na escolha dos grupos candidatos.

a) Letra da musica apresentada pelo grupo. Pontuação de 0 a 10.

b) Qualidade sonora (gravação, mixagem e masterização) da musica na versão "vocal" e "base Instrumental" usada pelo grupo. Pontuação de 0 a 10.

c) Expressão, dicção, afinação e interpretação do(s) vocalista(s). Pontuação de 0 a 10.

d) Criatividade da produção musical. Pontuação de 0 a 10.

05. Categorias de avaliação dos jurados especializados na apresentação dos grupos selecionados.

a) Letra da musica apresentada pelo grupo. Pontuação de 0 a 10.

b) Qualidade sonora da musica na versão "base Instrumental" usada pelo grupo. Pontuação de 0 a 10.

b) Expressão, dicção, afinação e interpretação do(s) vocalista(s) no palco. Pontuação de 0 a 10.

c) Performance de palco. Pontuação de 0 a 10.

06. Fichas de Inscrição.

a) As fichas de Inscrição se encontram na loja Marola Discos - CONIC em horário comercial.


b) O período de Inscrição vai do dia 29/11/2010 a 08/12/2010.

c) As Inscrições, devem ser entregues junto com o xerox dos documentos e CD de áudio, na loja Marola Discos - CONIC em horário comercial.

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